DE OLHO NO COMBUSTÍVEL

Imagem do Programa
em 1996

Exclusivo do sistema Petrobras, o "De Olho no Combustível" é o mais completo programa de qualidade que inclui 9 (nove) requisitos para a certificação dos postos de serviços Petrobras.

Nos últimos anos, o mercado de distribuição de combustíveis no Brasil começou a viver momentos bastante conturbados.

A luta por melhores preços provocou o aparecimento de combustíveis adulterados nos postos, que eram vendidos ao consumidor final por preços abaixo do custo, causando prejuízos diversos a seus veículos.

Para reverter esta situação, a Petrobras Distribuidora lançou em 1996 o programa "De Olho
no Combustível", com o objetivo de comprovar a qualidade do combustível Petrobras, e sensibilizar tanto o consumidor final, mostrando o problema da adulteração e seus prejuízos, como o revendedor, estimulando os parceiros fiéis e promovendo novas adesões.

Imagem do Programa
a partir de 1999

Ao contrário dos programas de qualidade de outras distribuidoras, o "De Olho no Combustível" cuida não só da realização em campo de testes na gasolina, óleo diesel/biodiesel e álcool comercializados nos postos Petrobras, mas também do treinamento dos responsáveis pelos serviços de armazenagem e recebimento do combustível, devolução de produtos, além da limpeza de tanques e filtros.